Blog

Scania lança oficialmente nova geração de caminhões

Nova linha está cheia de novidades, desde os novos motores, de 220 a 540 cavalos, até a nova e gigante cabine S

Finalmente a nova geração de caminhões Scania chegou ao Brasil. Depois de dois anos de espera, após o lançamento dos novos caminhões lá pela Europa, o Brasil e toda América Latina recebem o lançamento.

São várias novidades, a começar pelos motores com novas potências disponíveis, com 7, 13 e 16 litros, com potências entre 220 e 540 cavalos. Tem novidade também nas cabines, com o lançamento da cabine S, a maior de todas, e reformulação de toda linha. Segundo a Scania, nenhuma peça das cabines anteriores ficou. Tudo foi mudado.

Da linha atual, a Scania passará de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines P, G, R, além da estreante S. Junta-se à novas cabines o pacote XT, formado por componentes específicos para pisos irregulares e também indicados para operações fora-de-estrada. As alternativas de teto serão baixo, normal e alto (Highline).

A cabine S é uma das principais novidades para a América Latina, pois traz o piso plano como maior vantagem, e que melhora o deslocamento interno do motorista, propiciando mais conforto.

 

Fonte: planetacaminhao.com.br